sexta-feira, 4 de outubro de 2013
MOVIMENTO SOS CAFEICULTURA RECOLHE ASSINATURAS PARA PRORROGAÇÃO DAS DIVIDAS COM GOVERNO FERDERAL.
MOVIMENTO SOS CAFEICULTURA RECOLHE ASSINATURAS PARA PRORROGAÇÃO DAS DIVIDAS COM GOVERNO FERDERAL
No dia 02 de Outubro as 19h00min reuniram no salão de eventos da Igreja do Bairro Arrudas, Produtores do Movimento SOS Cafeicultura. Estiveram presentes os membros da Associação Comunitária do Bairro Arrudas, da Associação Comunitária de Desenvolvimento do Bairro Alves, Lideranças e Cafeicultores do Município de São Pedro da União, do Bairro Mata do Sino e do Município de Juruaia.
Foi discutida a gravidade da situação atual, de perda de renda e de elevação do nível de endividamento do setor. A entidade observa que a tendência de queda dos preços do grão persistiu nas últimas semanas, mesmo com a intervenção do governo no mercado interno, por meio dos leilões de contratos de opção de venda. Grande parte dos produtores comercializa o café a preços inferiores ao custo de produção e enfrenta dificuldades para quitar as parcelas de crédito rural.
Foram coletadas assinaturas dos Cafeicultores para serem levadas até a Capital Federal, onde está sendo agendada uma reunião com a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A solicitação do Movimento SOS Cafeicultura é que a dívida dos Cafeicultores seja prorrogada para 15 anos, com 02 anos de carência. "Além de cobrar das autoridades em Brasília, ações como o pedido da CNA de suspensão por 90 dias dos vencimentos de dívidas dos Cafeicultores até que se encontre uma solução para amenizar a crise avassaladora do Setor Cafeeiro do pais.
Foto: Fernando Barbosa SOS CAFEICULTURA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário